O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou nesta 6ª feira (13.fev.2026) uma mensagem no X (antigo Twitter) na qual compara a situação da família Bolsonaro a um cenário hipotético em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), não tivesse sido reeleito em 2024. A publicação foi feita no compartilhamento de uma postagem pró-Bolsonaro do ativista conservador canadense Jack Posobiec.
Posobiec publicou uma foto ao lado de Eduardo em um evento formal com a legenda “Bolsonaro Free” (“Bolsonaro Livre”). Ao compartilhar a mensagem de Posobiec, Eduardo adicionou uma ilustração com Trump atrás de grades e um texto em inglês.
A imagem é dividida em 4 quadros. Em um deles, um homem semelhante ao presidente norte-americano aparece atrás de grades; em outro, um jovem é mostrado dentro de um avião. A sequência inclui ainda a cena de agentes conduzindo uma mulher e, por fim, 2 homens de terno em um evento formal.

Na mensagem, Eduardo afirma: “Nossa realidade é como a vida de Trump poderia ter sido se ele não tivesse sido reeleito em 2024”. O ex-deputado declara que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, “não cometeu crime” e está preso. Diz ainda que vive em exílio e que todos os irmãos são alvo de investigações. “E nenhum de nós tinha contratos com a Ucrânia ou China”, afirma, em referência ao filho do presidente norte-americano Joe Biden, Hunter Biden. O texto também agradece Posobiec pelo apoio.
Powered by WPeMatico

