O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (Republicanos) negocia a reabertura da rádio Jovem Pan no Rio de Janeiro. A operação está prevista para os próximos meses, segundo pessoas envolvidas nas tratativas.
Embora nem sempre apareça formalmente como sócio nas concessões, Cunha atua na gestão de pelo menos 4 emissoras em Minas Gerais, onde vem ampliando presença no setor de radiodifusão. O movimento ocorre no mesmo ano em que pretende disputar mandato de deputado federal pelo Estado.
A relação do ex-deputado com rádios é antiga. Antes de consolidar a carreira política, ganhou notoriedade no Rio com participações em programas populares, marcadas pelo bordão “O nosso povo merece respeito”.
As emissoras mineiras sob sua influência têm programação voltada majoritariamente ao público evangélico. Na rádio Maravilha, por exemplo, o próprio Cunha participa de quadros em que lê trechos da Bíblia e comenta mensagens religiosas aos ouvintes.
No Rio, o capital político do ex-deputado foi herdado pela filha, a deputada federal Danielle Cunha (Republicanos-RJ). No mandato desde 2023, ela assumiu a base eleitoral do pai e vem ampliando espaço em articulações no Congresso.
A eventual retomada da Jovem Pan no mercado fluminense é vista por aliados como parte de uma estratégia mais ampla de fortalecimento da presença regional de Cunha –tanto na comunicação quanto na política– antes das eleições.
Powered by WPeMatico

