Três homens foram atropelados por um carro alegórico da escola de samba União de Maricá na madrugada deste domingo (15.fev.2026), na área da Apoteose, durante o encerramento do desfile na Marquês de Sapucaí. O acidente ocorreu no 2º dia de apresentações da Série Ouro do carnaval do Rio.
A alegoria travou ao fazer uma manobra de curva no final do percurso, prensando as vítimas contra a grade que delimita o sambódromo. Entre os envolvidos está Itamar de Oliveira, que é integrante da equipe de apoio da própria União de Maricá e ficou gravemente ferido.
união de maricá termina o desfile com 57 minutos e será penalizada
o último carro empacou praticamente na linha de encerramento do desfile pic.twitter.com/VFZXoH5pLi
— vitor sem c (@vtrglrd) February 15, 2026
Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), ele sofreu uma “fratura grave na perna direita” e será submetido a uma cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar, para onde foi transferido após ser socorrido pelos bombeiros do posto médico da Apoteose.
Os outros 2 homens atropelados pelo carro alegórico foram levados por maqueiros ao posto, com ferimentos leves. Um deles recebeu atendimento e foi liberado. O outro precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto para exames complementares.
Em nota, a União de Maricá lamentou o acidente e disse estar prestar apoio a Oliveira. A agremiação informou que mantém representantes no Souza Aguiar.
Eis a nota completa:
“A União de Maricá informa que, ao término do desfile, foi registrado um incidente envolvendo a última alegoria da escola e o Sr. Itamar de Oliveira. Desde o ocorrido, a equipe da agremiação acompanha a situação de forma permanente, prestando todo o suporte necessário, inclusive com representantes no Hospital Municipal Souza Aguiar. A União de Maricá manifesta sua solidariedade ao Sr. Itamar de Oliveira e seus familiares. Neste momento, nada é mais importante do que a saúde e o pleno restabelecimento do envolvido.”
Powered by WPeMatico

