Famílias na Praça Cabos e Soldados, no bairro Caranã, e muito rock no Centro Histórico marcaram a abertura do Carnaval em Boa Vista neste sábado (14). A primeira noite espalhou a programação por diferentes pontos da cidade e reuniu públicos distintos, do samba ao rock.
Na zona Oeste, moradores aproveitaram a festa mais próxima de casa. Davi Felk, do bairro Caimbé, destacou a importância da programação no bairro. “Maravilhoso, né? Precisava disso. É muito bom para a população do bairro, que atrai as pessoas com o melhor entretenimento. É muito importante isso”, afirmou.

Andrea, companheira de Davi, também avaliou o impacto da festa próximo de casa. “É uma oportunidade unir a comunidade do nosso bairro, é importante. Foi muito bom ser perto de casa porque viemos prestigiar a Leka Denz e a banda Samba de Raiz. Eu curto muito o samba”.
Telma Oliveira, que curtiu o Carnaval ao lado da amiga, afirmou que pretende participar de toda a programação. “Uma noite de carnaval perfeita. O fato de ser numa praça, todo mundo curtindo, é maravilhoso. É democrático”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folia alternativa
Enquanto o samba animava a praça, o rock ocupava o Centro Histórico da capital com o Festival TomaRock, que integra os circuitos de rua do Carnaval. A proposta é abrir espaço para a cena alternativa dentro da programação oficial. Diego Nascimento acompanha o festival há anos e comemorou o retorno.
“Acompanho o TomaRock há bastante tempo. A última edição que eu vi de perto foi a que aconteceu no Parque Anauá, a muitos anos atrás. Trazer de volta esse evento à tona é nostálgico também”, afirmou. “É uma parada alternativa que acaba trazendo pessoas que não gostam do carnaval comum mesmo. É legal essa parada de ter várias opções pra fazer na cidade nesse carnaval”, completou.
Integrante do motoclube Amazonas de Aço, Andressa Lima também celebrou a retomada do evento e a oportunidade de ouvir um bom rock na folia. “Estou achando massa, porque essa diversidade chama a galera pra curtir o rock mesmo. E o carnaval, porque às vezes a gente não curte outros estilos, né? Isso aqui acaba agregando a gente”, disse.

Diversidade na Programação
Além do Caranã e do Centro Histórico, a programação também ocorreu nos bairros Nova Canaã, Caçari, Nova Cidade e Bairro dos Estados. Na Praça Fábio Marques Paracat, o encerramento da noite ficou por conta da cantora Danny, que levou o público ao coro com sucessos como “Ai, Papai”, “Parecia Tempestade” e “Beat de Bandido”.
Confira mais momentos de quem esteve na Praça Cabos e Soldados, Festival TomaRock e Bloco Liso & Confiado e Bloco do TT.
O post Do samba ao rock, abertura do Carnaval Vista reúne famílias em Boa Vista apareceu primeiro em Folha BV.
Powered by WPeMatico











































