ALTA CREDIBILIDADE
Como esta notícia foi verificada?
✓ Documento Público
✓ Revisão Editorial
✓ Transparência Editorial
Mostra reúne jornais, revistas, livros e documentários que resgatam a história das Copas do Mundo e ficará aberta ao público até 24 de julho
FOTOS: Gabi Vitim/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
A Biblioteca Pública do Amazonas abre, nesta quarta-feira (10/06), a partir das 9h, a quarta e última etapa da exposição “Memórias da Copa”, uma iniciativa que convida o público a revisitar momentos marcantes da história das Copas do Mundo por meio de documentos que integram o acervo da instituição.
A mostra permanecerá aberta para visitação até o dia 24 de julho, das 9h às 15h, na Biblioteca Pública do Amazonas, localizada na rua Barroso, 57, centro de Manaus. A exposição é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
A mostra reúne jornais, revistas, livros e folhetos que registraram a trajetória da seleção brasileira e a paixão do país pelo futebol. Desde março, a exposição vem apresentando diferentes períodos da história das Copas do Mundo, destacando as conquistas e os momentos que marcaram gerações de torcedores.
FOTOS: Gabi Vitim/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Nesta etapa final, o público terá acesso a um panorama mais amplo sobre o maior torneio de futebol do mundo. Além dos jornais históricos que noticiaram as campanhas da seleção brasileira, estarão disponíveis revistas, publicações especializadas e livros que ajudam a compreender a evolução das Copas do Mundo ao longo das décadas.
Um dos destaques desta fase é a exibição de documentários sobre edições históricas do torneio, ampliando a experiência dos visitantes e proporcionando uma imersão no contexto esportivo, cultural e social que envolve o campeonato.
A exposição também evidencia a importância dos acervos documentais como instrumentos de preservação da memória coletiva, permitindo que diferentes gerações tenham contato com registros que ajudam a contar a história do futebol mundial e sua relação com a identidade brasileira.
O post Biblioteca Pública do Amazonas promove última etapa da exposição ‘Memórias da Copa’ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
Powered by WPeMatico

