Quiz amazônico com entrega de brindes e divulgação de informações sobre regularização fundiária foram sucesso na Estação do Turismo
FOTOS: Luis Henrique Oliveira/ Sect
O estande da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect), instalado na Estação de Turismo durante o Festival de Parintins 2026, recebeu centenas de visitantes ao longo dos dias de programação entre 24 e este sábado (27/06). O espaço se consolidou como um ponto de acolhimento, entretenimento e informações sobre ações de regularização fundiária no Estado.
Durante os dias de festival, moradores e turistas passaram pelo estande para conhecer ações desenvolvidas pela Sect, além de participar de atividades interativas promovidas pela equipe da secretaria como um quiz digital com perguntas sobre a região amazônica e o Festival de Parintins.
De acordo com a secretária da Sect, Renata Queiroz, a iniciativa fortalece o acolhimento ao público e amplia a divulgação das ações da secretaria durante o maior festival folclórico a céu aberto do mundo.
“A Estação de Turismo é um espaço pensado para receber bem quem chega a Parintins. Além das nossas entregas de títulos, pensamos no nosso estande para aproximar os visitantes das ações da Secretaria e reforça o compromisso do Governo do Amazonas em promover o turismo e valorizar a identidade do nosso povo com ações de todas as secretarias. O Festival de Parintins é uma vitrine para o mundo”, destacou Renata Queiroz.
Visitantes
FOTO: Luis Henrique Oliveira/ Sect
Entre os visitantes do estande estavam as irmãs Eugislene Filgueiras, 56, servidora pública federal nascida em Manaus e residente em São Paulo há 16 anos, e Eugislane Filgueiras, 56, bancária que mora na capital amazonense.
Para Eugislene, a iniciativa contribui para aproximar o público das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado e valorizar a cultura regional. “O espaço traz conhecimento sobre os projetos do Estado. A iniciativa é muito legal, principalmente com as perguntas sobre a nossa região. A gente relembra a nossa história e quem vem de fora também passa a conhecer mais sobre o Amazonas”, afirmou.
FOTO: Luis Henrique Oliveira/ Sect
Os amigos Wenderson Chaves da Silva, 21, estudante, e Gabriel de Azevedo Fonseca, 19, dançarinos, também passaram pelo estande da Sect e aprovaram os brindes distribuídos ao público. Wenderson destacou a praticidade da bolsa oferecida pela secretaria, que pretende utilizar na rotina de ensaios para o Festival de Parintins. “Gostei bastante da bolsa. Ela é muito útil para levar minhas coisas nos ensaios, como tênis e garrafa de água. É um brinde que a gente vai fazer muito bom uso”, afirmou.
Com grande fluxo de público durante todo o festival, o estande da Sect reafirmou seu papel como um importante ponto de apoio aos visitantes e de promoção da cultura amazonense, contribuindo para ampliar a experiência de quem participou da edição de 2026 do Festival de Parintins.
Entrega de títulos
Na quinta-feira (25/06), o governador Roberto Cidade entregou títulos definitivos aos moradores do Distrito de Caburi, em Parintins. A ação, coordenada foi coordenada pela Sect e deve beneficiar outros 150 moradores da localidade. A entrega reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a regularização fundiária no município, garantindo segurança jurídica às famílias e ampliando o acesso ao direito à propriedade regularizada.
O post Festival de Parintins 2026: Estande da Sect na Estação de Turismo reúne centenas de visitantes apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
Powered by WPeMatico

