Ao contrário de outras produções, cujas partes são separadas por meses de distância, a Parte 2 da história chega já no próximo dia 12 de outubro. Junto com ela, a animação vai ganhar um novo tema de abertura, bem como uma narrativa que promete ser bastante intensa.
O que esperar da Parte 2 de Gachiakuta?
Em Gachiakuta, somos apresentados a uma sociedade separada por castas, na qual aqueles que estão fora dos muros de uma grande cidade precisam viver em meio ao lixo. Nesse cenário, o jovem protagonista Rudo é acusado de um assassinato que não cometeu e condenado a ser jogado em um grande lixão, no qual vivem criaturas assustadoras.
- Resgatado de um destino mortal, ele passa a fazer parte de um grupo conhecido como Zeladores;
- O anime também revela que as origens misteriosas de Rudo estão ligados a poderes que lhe dão certo controle sobre o lixo;
- O primeiro arco da série também revelou que o local onde o protagonista vivia não era realmente a superfície do planeta;
- Assim, ele assume como objetivo pessoal voltar para a Esfera onde viveu sua infância como forma de limpar seu nome e se vingar daqueles que mataram seu pai, Regto;
- Os novos episódios devem começar a adaptar o arco da Tempestade de Lixo, que começa no capítulo 44 do mangá.

A primeira parte de Gachiakuta terminou com uma grande revelação que vai mudar para sempre a vida de Rudo. Nela, descobrimos que o verdadeiro assassino de Regto, pai de criação do personagem, foi um Anjo, que tem um poder raro que o permite alternar rapidamente entre as Esferas e a superfície.
Gachiakuta ganha resumo dos 13 episódios já lançados
O novo arco de Gachiakuta também deve apresentar um novo líder para os Arruaceiros, bem como concluir a fase introdutória da história. Agora que seus principais personagens e conflitos já foram apresentados, o público vai ter a oportunidade de ver Rudo se aproximando mais de seus objetivos.
Para celebrar a estreia da segunda parte da animação, o canal oficial dedicado a ela no YouTube liberou um resumo do que aconteceu na história até agora. O lado negativo para os fãs é que o conteúdo está disponível exclusivamente em japonês, o que dificulta um pouco acompanhar as falas e intenções de alguns personagens.
O anime de Gachiakuta é baseado no mangá de mesmo nome, ilustrado e escrito por Kei Urana (Hideyoshi Andou cuida do design de seus grafittis). Publicada nas páginas da Weekley Shonen Jump, a história continua avançando e, no momento, já tem um total de 16 volumes reunidos publicados.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
