Em uma publicação no X (ex-Twitter), Gilson Machado declarou, sem citar nomes, que “as pessoas que se elegeram por sua causa deveriam parar de lutar pelo espólio” de Bolsonaro, “que ainda está vivo”.
“Eu conheço o presidente Bolsonaro. Ele está somatizando todo esse sofrimento a ele imposto. Bolsonaro está morrendo aos poucos […] Temos que focar todos nossos esforços pela volta da liberdade em nosso país. Não sei o que será do Brasil se Bolsonaro morrer no cárcere”, escreveu.
Assista ao vídeo:
Eu conheço o presidente Bolsonaro.
Ele está somatizando todo esse sofrimento a ele imposto.
Bolsonaro está morrendo aos poucos.
As pessoas que se elegeram por sua causa, deveriam parar de lutar pelo espólio do nosso maior líder,que ainda está vivo.
Temos que focar todos… pic.twitter.com/813h6t6p6o— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) October 18, 2025
Gilson Machado foi detido pela PF (Polícia Federal) em Pernambuco, em junho, mas recebeu um alvará de soltura no mesmo dia. Ele era investigado sob a suspeita de tentar obter um passaporte português no Consulado de Portugal em Recife (PE) para o ex-ajudante de ordens da Presidência, Mauro Cid, em maio de 2025.
Neste sábado (18.out), Bolsonaro foi autorizado a receber visita de amigos para participarem da festa de aniversário de 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro. O ex-chefe do Executivo cumpre prisão domiciliar no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, desde agosto deste ano.
Leia mais:
