O ranking é organizado pelo grupo William Reed, também responsável pelos prêmios “The World’s 50 Best Restaurants” e “The World’s 50 Best Bars”. A lista foi elaborada a partir da avaliação de mais de 800 especialistas internacionais, que indicaram suas 7 melhores estadias dos últimos 2 anos.
Com 160 acomodações, 6 espaços gastronômicos, spa, piscinas e um jardim interno, o Rosewood São Paulo reafirma sua presença entre os principais destinos de luxo do mundo. Em 2023, o hotel já havia sido eleito o melhor da América do Sul e o 24º melhor global.
O empreendimento pertence à BM Empreendimentos e integra o complexo Cidade Matarazzo, localizado na região da Avenida Paulista. Segundo o CEO da BME, Ilan Elkaim, o reconhecimento internacional reflete o trabalho coletivo que deu forma à identidade do projeto.
“O verdadeiro valor do projeto está na capacidade de traduzir a cultura e a criatividade brasileira em uma experiência viva. Essa construção é o resultado de um esforço coletivo, envolvendo arquitetos, artistas, curadores e gestores coordenados por nós, da BME, que deu forma e identidade a esse novo ícone de São Paulo”, afirmou.
