Na 2ª feira (3.nov), o chefe do Executivo norte-americano ameaçou cortar verbas federais para a cidade se Mandani fosse eleito, o que se concretizou na 3ª feira (4.nov). Na véspera do pleito novaiorquino, Trump chegou a manifestar apoio ao ex-governador de Nova York Andrew Cuomo, que concorreu como independente.
“Boa Nova York, vocês escolheram a morte com seus votos”, escreveu um internauta. Em outra mensagem, há uma afirmação de que Mamdani é um “cavalo de Troia enviado para destruir” os EUA.
Eis abaixo alguns memes:


Antes do resultado eleitoral, também surgiram mensagens. Uma delas trouxe um gráfico de pizza apontando “o que acontece” com a vitória de Mamdani e sinalizando que a cidade será “destruída”.


“Mandani é bom, nós amamos coisas grátis”, ironiza a mensagem abaixo:

“Você foi morto pelo socialismo”, escreveu outro internauta.

“Obrigado, Zo. Vencemos, finalmente!”, escreveu outro internauta, que utilizou uma imagem de Osama Bin Laden, fundador do grupo extremista islâmico Al-Qaeda e um dos principais arquitetos dos atentados de 11 de Setembro de 2001 nos EUA. Ele foi morto pelas forças norte-americanas em maio de 2011.
Mandani será o 1º prefeito muçulmano de Nova York.

Já o site Babylon Bee fez um comentário satírico sobre a vitória do democrata: “Mamdani muda prefeitura de NY para subsolo de hospital infantil.”

