As imagens repercutiram nas redes sociais com especulações de que ele estaria “dormindo” no evento. O episódio se tornou meme entre internautas que relembraram as críticas feitas por Trump ao ex-presidente Joe Biden durante sua campanha presidencial, em 2024, quando o chamou de “Joe sonolento”.
O governador da Califórnia, Gavin Newson (Partido Democrata), também ironizou o episódio nas redes sociais, compartilhando memes com falas parecidas com às do republicano: “Don sonolento está de volta”, declarou.
Em nota à imprensa norte-americana, a Casa Branca negou que o presidente estivesse dormindo e criticou a repercussão do caso.
“O presidente não estava dormindo. Na verdade, ele falou o tempo todo e respondeu a várias perguntas da imprensa durante este anúncio, que representa uma redução histórica nos preços para os americanos em dois medicamentos que ajudam pessoas que lutam contra diabetes, doenças cardíacas, obesidade e outras condições. (…) A mídia liberal decadente quer promover uma narrativa lixo em vez de cobrir o fato”, afirmou o porta-voz Taylor Rogers.



