“Lula não cansa de fazer o Brasil passar vergonha”, escreveu o congressista em seu perfil no X (ex-Twitter). Ele ainda fez um trocadilho e chamou o evento de “FLOP30”.

O Poder360 mostrou este mesmo corredor do centro de mídia da COP30 atingido por água da chuva que vazou do telhado na tarde de 2ª feira (10.nov). Choveu fortemente em Belém. É algo frequente na cidade e em toda a região amazônica.
A estrutura é provisória. Abriga a Zona Azul, onde há negociações diplomáticas da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2025, em Belém.
O carpete do corredor atingido pela água ficou encharcado. O trecho foi isolado com fitas de plástico. O corredor serve de acesso à central de transmissão de imagens da COP30.
A COP30 começou na 2ª feira (10.nov). Irá até 21 de novembro. Houve outras falhas na estrutura da COP30 em seu 1º dia. O ar-condicionado da área onde estão os pavilhões dos países não funcionou de forma suficiente para amenizar a temperatura. Leques distribuídos como brindes nos pavilhões tornaram-se acessório obrigatório para enfrentar o calor. Vários pavilhões também instalaram ventiladores.
Assista (1min36s):
