POPULAÇÃO RECONHECE APOIO CONTÍNUO DO GOVERNADOR WILSON LIMA E PARCERIA DO DEPUTADO SILAS CÂMARA NO DESENVOLVIMENTO DA PESCA E AQUICULTURA NO “ESTADO DAS ÁGUAS“
AMAZONAS – O titular da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepa), Alessandro Cohen, realizou viagem ao Alto Solimões, na última semana, quando visitou os municípios de São Paulo de Olivença, Benjamim Constant e Tabatinga, além de reunir também com lideranças e comunitários das localidades de Santa Rita do Weill e Feijoal.
Nas cinco reuniões realizadas com pescadores e pescadoras, Alessandro Cohen apresentou os resultados como a classificação do Amazonas no 1° lugar Nacional na prática de Pirarucu Manejado e Matrinxã, a consolidação do “Estado das Águas” como um dos principais produtores de Tambaqui.
O secretário destacou também os números alcançados com a entrega de 4 mil kits do Programa Atualiza Pescador, entrega de 55 panos de 100 metros x 2,44 para a pesca manejada, a entrega de 750 itens da pesca artesanal, entre eles canoas completas, botes, motores de 25hp, motores rabetas, centrais de ar, computadores e notebooks, além da realização do Circuito Estadual de Pesca Esportiva.
Cohen ouviu de presidentes das entidades e da população que a pesca e aquicultura vem crescendo, um claro reconhecimento do trabalho do governo do Amazonas.
Em sua mensagem a todos os pescadores da região, Alessandro Cohen disse da certeza de que no governo de Wilson Lima “a pesca e aquicultura do Amazonas sentam-se à mesa com os grandes responsáveis pelo crescimento econômico do setor no país”. E para dar continuidade a este trabalho incessante desde 2019, pelos direitos reconhecidos e diante de várias tentativas de ameaças à classe a nível nacional, pediu o compromisso “do povo do Estado das Águas, de ter um senador da Pesca, de nome Wilson Lima, e de renovar o mandato do sempre presente Deputado Silas Câmara, por toda sua trajetória desde 1998, quando nasceu o Seguro Defeso, época em que mulheres não tinham direito ao Seguro, somente homens”.
Alessandro Cohen disse também que “foi o governador Wilson Lima foi o responsável pela revolução na Pesca e Aquicultura no estado a partir de 2019. Transformou a Secretaria de Pesca e Aquicultura de um órgão executivo em uma secretaria de Estado, revitalizou o Centro de Produção de Balbina, responsável pela produção e distribuição de 90% dos alevinos entregues no estado, além de aproximar a classe com entregas no interior em ações conjuntas no setor primário”.
