A letra afirma, em tom de humor, que o ex-presidente “esquentou a pontinha” do equipamento e tentou “furar”, mas o “sistema apitou” e a suposta tentativa teria sido frustrada.
Assista:
📲 Circula nas redes sociais uma música sertaneja que zoa o ex-presidente Jair Bolsonaro por usar um ferro de solda em sua tornozeleira. Ele acabou preso preventivamente no sábado (22.nov.2025). Na 3ª feira (25.nov), começou a cumprir pena na Superintendência da PF em Brasília. pic.twitter.com/MLfmMn86XN
— Poder360 (@Poder360) November 29, 2025
Em uma das versões mais compartilhadas nas redes, a música é acompanhada por cenas caricatas em que policiais batem à porta de uma versão cartunizada de Bolsonaro.
“A desculpa que ele deu, fez o delegado rir: foi curiosidade, seu moço, eu só queria ver, meti o ferro quente pra ver o que ia acontecer”, diz a letra, referindo-se ao vídeo divulgado pela Seape (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) e pela PF (Polícia Federal) em que o ex-presidente afirma que usou “ferro quente” para romper a tornozeleira eletrônicas por “curiosidade”.
Segundo o ministro Alexandre de Moraes, as atitudes do ex-presidente indicaram risco de fuga e ameaça à ordem pública. Em 24 de novembro, Bolsonaro começou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
