As informações foram exibidas pelo site de monitoramento FlightRadar. Os caças que apareceram no sistema são da Marinha dos Estados Unidos.
O primeiro caça surgiu nos registros por volta das 15h15, no horário de Brasília, sobre o Mar do Caribe. Outras três aeronaves foram identificadas em um intervalo de uma hora.
Dados do site indicam que dois caças se posicionaram a pouco mais de 200 quilômetros da costa venezuelana. Outros dois chegaram a ficar a menos de 100 quilômetros de Caracas.
Um quinto caça apareceu nos registros por volta das 17h, também sobre o Mar do Caribe. As aeronaves começaram a se afastar da costa venezuelana por volta das 19h.
O rastreamento também mostrou outras duas aeronaves militares na região: um Northrop Grumman E-2D e um Boeing E-3 Sentry. Ambas são equipadas com radares de longo alcance e atuam na coordenação de operações militares em grandes áreas, como centros de comando voadores.
As aeronaves foram avistadas dois dias após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um bloqueio contra navios petroleiros alvos de sanções que entram e saem da Venezuela. A medida contribuiu para elevar as tensões na região.
Fonte: G1
O post Caças dos EUA sobrevoam região a poucos quilômetros da capital da Venezuela, aponta radar apareceu primeiro em A Gazeta do Amapá.
