O Flamengo anunciou na 5ª feira (9.nov.2025) que passará a transmitir jogos ao vivo e de forma gratuita para torcedores que vivem fora do Brasil por meio da FlaTV no YouTube. A iniciativa inclui partidas do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro.
O novo modelo substitui o antigo sistema de pay-per-view internacional, serviço de TV ou streaming onde você paga por eventos ou conteúdos específicos. As transmissões não estarão disponíveis em território brasileiro por restrições contratuais de direitos de mídia.
A 1ª partida exibida será Flamengo x Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, na 6ª feira (11.jan.2026), às 18h (horário de Brasília). No Brasileiro, a estreia como mandante com transmissão internacional será contra o Internacional, em 4 de fevereiro.
Ao longo de 2026, o clube projeta transmitir 29 partidas nesse formato: 10 jogos do Carioca e 19 jogos como mandante no Brasileirão. Outras competições não foram incluídas no pacote.
As transmissões terão duas opções de áudio: narração em português, com João Guilherme, e em espanhol, com Gustavo Whertein. O clube afirmou em comunicado que a estratégia busca ampliar sua presença internacional e fortalecer o vínculo com torcedores no exterior.