A animação “Zootopia 2“ superou “Vingadores: Ultimato“ e tornou o filme estrangeiro de maior bilheteria na história do cinema chinês. De acordo com dados da plataforma Maoyan, divulgados na 3ª feira (6.jan.2026), o longa da Disney havia arrecadado 4,251 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 606 milhões).
A arrecadação de “Zootopia 2” nos cinemas chineses representa cerca de 36% do total global, baseado em dados da Maoyan (empresa chinesa de entretenimento). Estabelece a China como o principal mercado da sequência.
“Zootopia 2” é a sequência de “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho“, de 2016. Seu elenco conta com nomes como os de Jason Bateman, Ke Huy Quan (vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante em 2023), Andy Samberg, Idris Elba e Shakira.
Assista ao trailer de “Zootopia 2” (2min21s):
Com informações de Xinhua.
