Esquiar nos Alpes e nos Pireneus é ótimo. Mas você já pensou em esquiar nos Andes ou no Japão? Veja aqui os locais mais bonitos do mundo.

Das Montanhas Rochosas americanas aos Alpes europeus, passando pelos vulcões da Nova Zelândia e pela neve em pó do Japão, vamos descobrir as estações de esqui mais incríveis do mundo. Esses destinos (alguns lendários) combinam perfeitamente paisagens nevadas, esporte e relaxamento para uma experiência de inverno excepcional!
Continente americano de norte a sul!
Situada no coração das Montanhas Rochosas, Aspen é um dos resorts mais famosos do mundo — não apenas por suas pistas de esqui de nível internacional, mas também por seu estilo de vida sofisticado na montanha. Aspen Snowmass abrange quatro áreas de esqui: Aspen Mountain, Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass, oferecendo mais de 500 km de pistas no total e uma grande variedade de terrenos para todos os níveis de habilidade.
Embora a altitude (chegando a 3.813 m no topo de Snowmass) garanta uma temporada longa e geralmente excelente, o clima permanece imprevisível: alguns invernos recentes começaram com pouca neve, um lembrete da influência das mudanças climáticas mesmo nessas altas montanhas.
SNOWY PARADISE: ️️Skies cleared after nearly a foot of fresh snow fell, following whiteout conditions atop Aspen Ski Resort in Colorado. Even more snow is in the forecast which is great news for skiers and snowboarders after a slow start to the season.#COwx pic.twitter.com/qOJTD2XuXW
WeatherNation (@WeatherNation) January 7, 2026
No norte dos Estados Unidos, a duas horas de carro de Vancouver, Whistler Blackcomb é a maior área de esqui da América do Norte, com mais de 200 pistas variadas e, frequentemente, mais de 10 metros de neve por temporada. Todos os invernos, esquiadores do mundo todo vêm explorar suas pistas, tanto para iniciantes quanto para especialistas. Antiga sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, Whistler se desenvolveu em torno de uma grande vila para pedestres, ideal para o après-ski e para vivenciar a cultura da montanha.
Para uma experiência de esqui completamente diferente – principalmente porque você terá que esperar até julho ou agosto para ver neve – siga para a Patagônia argentina. A apenas 19 km de Bariloche, Cerro Catedral é a maior estação de esqui da América do Sul, com 600 hectares de área esquiável e uma base que atinge uma altitude de aproximadamente 2.100 m.
As encostas oferecem vistas deslumbrantes dos lagos e formações rochosas da região — daí o nome “Catedral”, que evoca pináculos rochosos espetaculares. É o lugar perfeito para esquiar durante o verão do Hemisfério Norte: a temporada geralmente vai de junho a outubro, graças à abundante neve da Patagônia.
A Europa e suas incríveis pistas…
É difícil não mencionar Innsbruck (Áustria): a capital do Tirol, possui uma localização única, rodeada por diversas estâncias de esqui de fácil acesso a partir da cidade austríaca. Uma escapadela desportiva e cultural espera por si: montanhas panorâmicas, tradições alpinas e um clima frequentemente instável, mas espetacular, típico do ambiente alpino. O Tirol combina esqui técnico, pistas preparadas e terreno fora de pista em vales selvagens.
Ainda nos Alpes (desta vez nos Alpes Suíços!), Verbier personifica o espírito do freeride. Integrada na vasta área de esqui dos 4 Vallées (com mais de 400 km de pistas), atrai esquiadores experientes de todo o mundo, sobretudo graças ao seu terreno fora de pista extremo, como o famoso maciço de Bec des Rosses, palco das finais do Freeride World Tour.
Our winter in frames.
Its giving winter 2025 in all its moods with the little moments on the maunga that made the season what it was. Here are a few of our favourites that stood out. pic.twitter.com/GtAp4clfoW
— Whakapapa, Mt Ruapehu (@Whakapapa_MtRua) December 1, 2025
Na Itália, Cortina d’Ampezzo é apelidada de “Rainha das Dolomitas”. Sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1956 e figura regularmente entre os principais destinos de esqui da Europa. Seus quase 120 km de pistas, panoramas deslumbrantes e charme italiano — cafés com terraço, culinária de montanha e artesanato local — fazem de Cortina um resort verdadeiramente encantador.
Do outro lado do mundo…
Na ilha de Hokkaido, no Japão, a estação de esqui de Niseko é famosa por sua neve fofa e incomparável, atraindo os amantes da neve. Os esquiadores vêm em busca da qualidade excepcional da neve, do esqui noturno e dos tradicionais onsen (fontes termais) que proporcionam uma experiência verdadeiramente japonesa. A cultura local, a culinária e a calorosa hospitalidade fazem de Niseko um destino completo.
Não muito longe dali, no Pacífico Sul, na Nova Zelândia, o Monte Ruapehu é um vulcão ativo e um dos poucos lugares onde se pode esquiar em um vulcão! O principal resort, Whakapapa, oferece pistas esculpidas nas encostas do vulcão, com vistas espetaculares para o oceano e a floresta tropical além. É uma experiência única, que combina aventura, paisagens deslumbrantes e cultura Maori.
