A Justiça de São Paulo determinou que a polícia retome a investigação sobre a morte do influenciador Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, depois do pedido do MP (Ministério Público). Ele morreu em 27 de dezembro de 2023, aos 37 anos. A decisão reabre o caso, que havia sido encerrado com uma conclusão oficial, e determina a realização de novas diligências.
A pedido da Promotoria, uma reconstituição está marcada para esta 3ª feira (20.jan.2026), às 10h30, no apartamento onde PC Siqueira morava, na Rua Bela Vista, no bairro Campo Belo, na Zona Sul da capital paulista.
O MP apontou contradições em depoimentos e laudos técnicos e solicitou a reavaliação de provas e um novo depoimento das testemunhas. Os promotores também pediram acareações e perícias complementares para esclarecer pontos considerados controversos no inquérito.
O laudo do IML indicou a causa da morte conforme registros periciais, e exames toxicológicos identificaram traços de cocaína e medicamentos no organismo, que, segundo os peritos, não foram determinantes. O inquérito foi concluído em outubro de 2025 pelo 11º DP de Santo Amaro.
De acordo com a Polícia Técnico-Científica, a ocorrência foi atendida na presença da ex-namorada, que afirmou ter tentado impedir o ocorrido. O Instituto de Criminalística avaliou que os indícios sustentavam a conclusão adotada à época, embora os advogados da família contestem a perícia e a condução da investigação.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que “o 11º Distrito Policial (Santo Amaro), em cumprimento à cota ministerial, realiza novas diligências referentes ao caso. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”.
