Neste sábado (24.jan.2026), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegaram ao Distrito Federal durante a “Caminhada pela Liberdade”. O grupo deve chegar no domingo (25.jan.2026) à Praça do Cruzeiro para um ato em defesa da anistia, a partir das 12h.
Ainda neste sábado, o congressista passou a usar um colete à prova de balas depois de ser orientado por agentes de sua equipe de segurança sobre possíveis ameaças durante o percurso. A manifestação, que reúne mais de 100 pessoas na rodovia federal que conecta Minas Gerais à capital federal, protesta contra as prisões relacionadas aos atos do 8 de Janeiro e contra a condenação do ex-presidente.
O congressista anunciou a chegada ao Distrito Federal em uma publicação no X. No vídeo divulgado, é possível ver Nikolas e os apoiadores que o acompanharam na caminhada. “Falta pouco!”, escreveu.
Este é o 6º dia da “Caminhada pela Liberdade”. No 1º dia, Nikolas caminhou por 36 quilômetros.
O Palácio do Planalto foi cercado por grades neste sábado (24.jan.2026), na véspera da manifestação que marca o fim da caminhada de 240 km do deputado e de apoiadores. Além do Planalto, o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal) também estavam cercados por grades.
Assista (1min27s):
Anunciada na 2ª feira (19.jan.2026), a caminhada de Paracatu (MG) até Brasília soma cerca de 240 quilômetros. O deputado partiu de uma localidade próxima à divisa entre Minas Gerais e Goiás.
Powered by WPeMatico
