A GOL Linhas Aéreas informou, em fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no domingo (25.jan.2026), que a presidência do conselho de administração da companhia será exercida temporariamente por Antonio Kandir, que ocupa atualmente a vice-presidência do órgão.
A decisão foi tomada depois da morte de Constantino Júnior, fundador e presidente do conselho, no último sábado (24.jan). O empresário tinha 57 anos e estava internado em um hospital em São Paulo, onde se tratava de um câncer.
Constantino fundou a companhia aérea em 2001 e atuou como seu 1º CEO. Em 2007, sob o seu comando, a GOL comprou a antiga empresa de aviação Varig. O empresário comandou diretamente a empresa até 2012, quando deixou o cargo de presidente executivo e passou a ser o presidente do conselho de administração da GOL, cargo que ocupou até sua morte.
O empresário também foi um dos fundadores e tinha um assento no conselho de administração do grupo ABRA –holding que controla a GOL e a Avianca.
Em comunicado, a GOL disse que não haverá interrupção nas atividades diárias e que “as operações, a estratégia e os compromissos da companhia permanecem inalterados”.
Constantino Júnior é lembrado pela empresa como “um líder visionário cuja integridade, discernimento e compromisso inabalável moldaram a GOL durante períodos de transformação e crescimento”. Eis a íntegra do comunicado (PDF – 395 kB).
Leia mais:
Powered by WPeMatico
