O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) participará do Hispanic Prosperity Gala (Gala da Prosperidade Hispânica) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), e o presidente da Argentina, Javier Milei (A Liberdade Avança, direita). O encontro acontecerá na 2ª feira (10.fev.2026) no Mar-a-Lago Club, resort de propriedade de Trump na Flórida.
Em publicação no X, no domingo (1º.fev), o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou o card oficial do evento que celebrará os “250 anos de prosperidade americana e as contribuições vitais dos hispano-americanos para o futuro econômico da nação”, segundo os organizadores.
O ex-congressista afirmou sentir satisfação em participar do encontro. “Satisfação retornar à residência do presidente @realDonaldTrump e participar do mesmo evento que o melhor presidente da Argentina de todos os tempos @JMilei”, escreveu Eduardo em sua conta no X.

O site institucional do evento diz que o encontro é organizado pelo grupo Latino Wall Street. O objetivo é reforçar parcerias estratégicas entre os Estados Unidos e a América Latina.
“Líderes globais, empreendedores e visionários se reunirão para promover a prosperidade americana e fortalecer parcerias estratégicas de negócios e finanças entre os Estados Unidos e a América Latina”, afirma a página oficial do Hispanic Prosperity Gala.
Eduardo Bolsonaro afirma estar em autoexílio nos Estados Unidos desde março de 2025. Em 20 de agosto do ano passado, a Polícia Federal indiciou o ex-deputado por tentativa de interferência no julgamento do plano de golpe de Estado em favor de Bolsonaro, ao pressionar autoridades norte-americanas pela sanção de ministros do Supremo Tribunal Federal. Em 18 de dezembro, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), cassou o mandato de Eduardo por excesso de faltas.
Powered by WPeMatico
