O grupo mexicano Femsa anunciou na 2ª feira (2.fev.2026) que assumiu o controle da rede de minimercados , consolidando a separação da joint venture que mantinha com a Raízen –gigante do setor de distribuição de açúcar, etanol e combustíveis– no negócio.
“Como resultado dessa transação, a Femsa manteve as lojas Oxxo no Brasil, bem como o centro de distribuição localizado em Cajamar, São Paulo”, afirmou o grupo mexicano em nota oficial. “Os demais ativos e passivos do Grupo Nós [joint venture com Raízen] foram alocados entre a Femsa e a Raízen de acordo com suas respectivas atividades”, declarou. Eis a íntegra, em inglês (PDF – 119 kB).
A Raízen anunciou em setembro de 2025 o fim da parceria, iniciada em 2019, com o grupo mexicano na Oxxo. “Os acionistas decidiram seguir caminhos independentes”, disse a empresa na época. “Essa divisão visa reforçar a atuação de ambas as companhias em seus respectivos mercados, mantendo a continuidade operacional e o cumprimento de todas as obrigações financeiras anteriormente assumidas”, afirmou em nota.
Cerca de 1.300 lojas de conveniência Shell Select e Shell Café, associadas à marca Shell, retornaram à gestão integral da Raízen. Já a Femsa ficou com todos os mercados Oxxo no Brasil, além do centro de distribuição em Cajamar.
Powered by WPeMatico
