O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocou o nome da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, pelo de sua ex-esposa Marisa Letícia durante um discurso oficial em evento realizado na cidade de Mauá, na região metropolitana de São Paulo.
A troca foi realizada no momento em que Lula mencionava sua companheira em fala pública. O presidente percebeu o erro e se corrigiu logo em seguida, dando continuidade ao discurso.
Marisa Letícia foi casada com Lula por mais de 40 anos e acompanhou sua trajetória política desde o período sindical até o fim do 2º mandato na Presidência. Ela morreu em 2017.
O presidente foi a Mauá para participar de uma cerimônia no Paço Municipal em que anunciou um conjunto de investimentos federais nas áreas de educação e saúde, incluindo a aquisição e reforma do prédio que abrigará o novo campus do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), com investimento estimado em cerca de R$ 44,8 milhões, e recursos para ampliar a infraestrutura do SUS (Sistema Único de Saúde), considerados os maiores investimentos em saúde da história do município.
Durante a agenda, Lula também visitou a Carreta da Saúde do programa “Agora Tem Especialistas”, e participaram da entrega de ambulâncias a municípios paulistas e anúncios relacionados ao reforço da rede de atenção básica em saúde.
Assista ao vídeo (43s):
Powered by WPeMatico

