Izabel Goulart, ex-modelo da Victoria’s Secret, negou qualquer associação com o financista Jeffrey Epstein, acusado de crimes sexuais. Goulart teve seu nome mencionado em arquivos do caso, divulgados pelo DOJ (Departamento de Justiça dos EUA). A declaração da modelo foi dada em nota assinada por seu advogado, Daniel Leon Bialski, divulgada nesta 5ª feira (12.fev.2026).
Os arquivos revelados contêm uma troca de e-mails de 2011, na qual Epstein menciona ao estilista sérvio Boris Nikolic que a modelo “ficou no meu apartamento seis anos atrás, quando veio pela primeira vez a Nova York”. Não há, no entanto, nenhum tipo de prova material que mostre que os relatos dos arquivos do caso Epstein sejam verdadeiros. Também não está claro se as informações deram origem a investigações posteriores.
Eis a mensagem enviada por Epstein:
E-mail de Jeffrey Epstein com o assunto Izabel Goulart: “Ela ficou no meu apartamento há seis anos, quando veio para Nova Iorque pela primeira vez, mas você deveria pedir ao Sam para trazê-la. Ela é ótima”
Por meio de seu representante legal, Goulart contestou a informação. Segundo a nota, a modelo “jamais esteve ou se hospedou em um apartamento de Epstein, desconhecendo completamente esses fatos”.
De acordo com o comunicado, Izabel dividiu com outras modelos um apartamento em Nova York em 2005, cedido pela agência que representava à época. Segundo o advogado, a situação “é comum em contratos internacionais que envolvem modelos maiores de idade”.
Eis a íntegra da nota da defesa de Izabel Goulart:
“Após ter seu nome citado em e-mails de terceiros mencionados por ligações com Jeffrey Epstein, a modelo internacional e empresária, Izabel Goulart, afirma categoricamente que jamais esteve ou se hospedou em um apartamento de Epstein, desconhecendo completamente esses fatos.
“Izabel apenas dividiu com outras modelos, um apartamento em Nova York, quando foi morar na cidade americana para trabalhar. Esse apartamento foi cedido pela agência que a representava na época, o que é comum em contratos internacionais que envolvem modelos maiores de idade, que era o seu caso em 2005. Izabel Goulart repudia qualquer tentativa de associarem seu nome a de Jeffrey Epstein e reforça que sempre prezou e exigiu extremo profissionalismo e ética ao longo dos seus mais de 22 anos de carreira.
“Alertando, por fim, que aqueles que propagarem ofensas, injúrias e eventuais afrontas à sua dignidade, bom nome e reputação serão devidamente responsabilizados.”
ARQUIVOS DO CASO EPSTEIN
As páginas que foram reveladas nesta semana são mais uma parte do que o governo dos EUA tem sobre Epstein. Donald Trump sancionou em 19 de novembro de 2025 um projeto de lei que havia sido aprovado pelo Congresso para obrigar o Departamento de Justiça a divulgar todas as informações da investigação sobre o empresário.
Estão nos arquivos e-mails enviados e recebidos pelo financista, conversas com aliados, sócios e lobistas e análises econômicas, além de manuscritos de livros, artigos de notícias e até poesias que eram enviadas a ele.
QUEM FOI JEFFREY EPSTEIN
Jeffrey Edward Epstein nasceu em 20 de janeiro de 1953, em Nova York (EUA). Foi preso após ser condenado por abuso de uma menina de 14 anos, além de ser acusado de vários crimes sexuais. Em 10 de agosto de 2019, foi encontrado morto em sua cela na prisão em Nova York. Ele estava ajoelhado com um lençol amarrado no pescoço e preso numa cama beliche. A causa oficial da morte foi suicídio por enforcamento.
Epstein formou-se antes do previsto na Lafayette High School, no Brooklyn, em 1969. Estudou até 1971 na faculdade Cooper Union, em NY, ano em que se transferiu para o Instituto Courant de Ciências Matemáticas da NYU (Universidade de Nova York), onde estudou por 3 anos, mas não se formou.
De acordo com a enciclopédia Britannica, mesmo sem um diploma, Epstein deu aulas de física e matemática, de 1974 a 1976, em uma escola particular, a Dalton School, em Manhattan.
Epstein iniciou sua carreira no mercado financeiro logo depois de deixar o cargo de professor. Entrou no banco de investimentos Bear Stearns, onde trabalhou por 4 anos. Em 1981, criou seu próprio fundo financeiro para gerir patrimônios bilionários. Seu 1º cliente foi Les Wexner, dono da Victoria’s Secret.
O bilionário frequentava e promovia festas com personalidades e políticos norte-americanos. Entre os convidados dos eventos realizados na ilha particular de Epstein, Little St. James (nas Ilhas Virgens Americanas, no Caribe), estavam personalidades como Bill Clinton, Donald Trump, o príncipe Andrew e Bill Gates. Era comum que Epstein emprestasse seu jato particular para levar os convidados até a ilha.
Powered by WPeMatico

