O Bloco da Anistia reuniu neste domingo (15.fev.2026) manifestantes em Belo Horizonte (MG). Os participantes pediram a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 que depredaram as sedes dos Três Poderes.
Vestidos de verde e amarelo ou com abadás com a inscrição “Bolsonaro Livre”, os participantes se concentraram na praça Marília de Dirceu, no bairro Inconfidentes. O cortejo começou às 11h, com previsão de término às 16h.
Um dos destaques do evento foi o líder do movimento “Direita BH”, Cristiano Reis, que se fantasiou de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) que esteve à frente do julgamento do 8 de janeiro. Cristiano usou uma camisa com a frase “Eu sou a Lei” e fez críticas ao magistrado, responsável por decretar a prisão do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado.
Durante o cortejo, foliões entoaram a música “Vai devagar, Xandão”, em referência a Moraes. Um dos trechos diz: “Vai devagar, Xandão! Quem sobe igual foguete derruba igual o balão. Você anda muito abusado passando por cima da Constituição querendo prender todo mundo que discorda da sua aberração”.
Os manifestantes também rezaram o Pai-Nosso e, em seguida, cantaram o Hino Nacional em ritmo de marchinha de carnaval. Depois, entoaram o coro “Acorda, Brasil, acorda!”, movimento liderado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Entre outras as atrações do evento estiveram o deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que também se apresenta como cantor de louvores, e a banda de rock “Músicos Opressores”. O cantor “Boca Nervosa”, conhecido pelas músicas “Faz o L Jumento” e “Banco Master”, também participou.
Powered by WPeMatico

