A rede social X apresentou instabilidade na manhã desta 2ª feira (16.fev.2026). Usuários relataram dificuldades para acessar tanto o aplicativo móvel quanto a versão web da plataforma em diferentes países. Reino Unido, Canadá e Brasil são os países com maior quantidade de reclamações de usuários.
Segundo dados do Downdetector, site que reúne notificações de falhas em serviços digitais, quase 5.000 queixas haviam sido registradas até a publicação deste post. O portal consolida relatos enviados por internautas quando há problemas de funcionamento em plataformas online.
O mapa do site mostra que as reclamações estão, em grande parte, concentradas nas capitais do Brasil, dado a maior concentração de habitantes nas regiões.
Entre as principais reclamações registradas pelo site estavam mensagens de erro, carregamento infinito e falhas de conexão com o servidor. Alguns usuários afirmaram que, ao abrir o aplicativo, o feed principal não exibia as publicações habituais, mas apenas uma mensagem de boas-vindas.
A instabilidade ocorre de forma pontual e não há até o momento detalhamento oficial sobre as causas do problema ou a abrangência geográfica da falha.
O X, antigo Twitter, é uma das principais redes sociais em atividade no mundo e costuma registrar rapidamente picos de reclamações públicas quando enfrenta interrupções.
Powered by WPeMatico


