A Bahia recebeu 3,7 milhões de turistas nas 13 zonas turísticas do Estado durante o Carnaval 2026, número que supera o registrado em 2025. Na 2ª feira (16.fev.2026), a Setur (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia) disse que as festividades, que se estendem até a 4ª feira de Cinzas (18.fev.2026), devem gerar uma receita estimada em R$ 8 bilhões.
Em Salvador, capital da Bahia, a taxa de ocupação hoteleira atinge 95%, com picos de 100% próximo aos circuitos da folia, enquanto no interior chega a 85%.
Em Porto Seguro, são esperados 250 mil foliões, com uma movimentação econômica de R$ 650 milhões. No aeroporto, são projetados 461 voos no Carnval, incluindo 19 internacionais. O Circuito da Passarela da Cultura oferece mais de 30 blocos e manifestações culturais, além de trios elétricos para o folião pipoca, na sede do município e nos distritos.
No município de Itacaré, no litoral sul da Bahia, o número estimado de turistas é de 50.000, com 60 atrações, entre fanfarras e blocos culturais e alternativos. “O destaque do Carnaval de Itacaré é a segurança, sendo um dos destinos mais seguros do Brasil”, diz a secretária municipal de Turismo de Itacaré, Patrícia Veras.
Barreiras, no oeste da Bahia, conta com 3 circuitos oficiais e atingiu 100% de ocupação hoteleira no domingo (15.fev). Em Lençóis, na Chapada Diamantina, a média de ocupação nos meios de hospedagem está em 88%. O tradicional Carnaval de rua da cidade completa 10 anos e reúne moradores e visitantes com uma programação diversificada.
“Caminhamos para uma marca histórica no Carnaval deste ano, superando os números de 2025. As ações do Governo do Estado são fundamentais para esse sucesso, com acolhimento e serviços qualificados para os visitantes. A festa é globalizada, atraindo turistas do Brasil e do mundo inteiro”, afirmou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.
Powered by WPeMatico

