O PL quer definir nas próximas semanas se o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), será o vice-presidente do pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), apurou o Poder360.
“Tudo pode acontecer”, afirmou Valdemar da Costa Neto, presidente do PL. “O processo está no início. Tivemos poucas conversas até agora”. Segundo ele, serão realizadas reuniões nas próximas semanas para discutir o assunto.
Mais cedo neste sábado (21.fev.2026), o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) disse que Zema “é um dos exemplos que podem chegar para somar” à candidatura do PL ao Planalto nas eleições de 2026.
A fala veio depois da visita, também neste sábado (21.fev), do deputado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, em Brasília.
“Conversamos sobre isso […]. Romeu Zema é um homem qualificado, um homem digno, honrado”, afirmou Sanderson em conversa com jornalistas.
Outro nome que estaria sendo cotado por Bolsonaro seria o da senadora Tereza Cristina (PP-MS). Ela foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento durante o governo do ex-presidente Bolsonaro.
Powered by WPeMatico

