Um avião da Força Aérea da Colômbia, com militares a bordo, caiu durante a decolagem no sul do país, na fronteira com o Peru.
A informação foi confirmada pelo ministro da Defesa colombiano, Pedro Sánchez, nesta segunda-feira (23), pelas redes sociais.
“Unidades militares já estão no local; no entanto, o número de vítimas e a causa do acidente ainda não foram determinados com precisão”, disse o ministro em publicação no X.
“Todos os protocolos de assistência às vítimas e seus familiares foram ativados, assim como a investigação correspondente. Expresso as minhas mais sinceras condolências às famílias dos afetados e, em respeito ao seu luto, peço a todos que evitem especulações até que haja informações oficiais disponíveis”, acrescentou.
“Este é um evento profundamente doloroso para o país. Que nossas orações acompanhem e aliviem, de alguma forma, essa dor”, concluiu.
O acidente ocorreu em Puerto Leguízamo (departamento de Putumayo), na fronteira com o Peru.
Sánchez expressou suas condolências às “famílias dos afetados”.
O perfil oficial da Força Aérea colombiana confirmou que se tratava de uma aeronave C-130 Hércules. “A Forças Militares estão no local prestando atendimento à emergência”, afirmou.
Fonte: CNN Brasil
O post Avião militar da Colômbia cai durante decolagem na fronteira com Peru apareceu primeiro em A Gazeta do Amapá.
Powered by WPeMatico
