🟢 Conteúdo aparentemente confiável
Gestores das duas pastas destacaram as projeções do Governo do Amazonas em ampliar programas, incentivos e investimentos no setor
Com foco na ampliação de políticas públicas voltadas ao setor primário, os secretários da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Ricelli Pontes e da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepa), Alessandro Cohen, receberam nesta terça-feira (20/05), a secretária nacional de Aquicultura, Fernanda de Paula, do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), na sede da Sepror, em Manaus. Durante a agenda institucional, foram discutidas estratégias para fortalecer ações direcionadas aos pescadores, aquicultores e produtores rurais do Amazonas.
A visita acontece dentro da programação do MPA de promoção do diálogo e construção coletiva para fortalecimento dos municípios brasileiros, com propostas e iniciativas que visam o fortalecimento da aquicultura nacional.
Seguindo determinações do governador Roberto Cidade, durante o encontro os gestores destacaram as projeções do Governo do Amazonas em ampliar programas, incentivos e investimentos voltados ao setor pesqueiro e produção rural no estado, buscando gerar mais oportunidades para os trabalhadores do setor primário.
Atuação da Sepror
Entre 2019 e 2025, a Sepa (Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura) , que então fazia parte da estrutura da Sepror, consolidou-se como uma das principais estruturas de apoio ao setor pesqueiro no Amazonas, participando diretamente da expansão da piscicultura, do fortalecimento da pesca artesanal e da implementação de programas alimentares e produtivos que alcançaram milhares de famílias do interior. A transformação da Sepa em secretaria própria aconteceu em 2025.
Foto: Isaac Maia/Sepror
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror): Aylana Normando (92) 99983-9724 – Jhota Mendonca (92) 98289-2627
Powered by WPeMatico

