🟢 Conteúdo aparentemente confiável
A ação teve como objetivo verificar o cumprimento das determinações e identificar reincidências
Fotos: Wellington Zime/SSP-AM
A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na madrugada deste domingo (31/05), retornou a bares e adegas localizados na rua Simon Bolívar, no Centro de Manaus, que haviam sido fiscalizados durante a operação realizada no sábado (30/05). O objetivo foi verificar se as determinações dos órgãos fiscalizadores estavam sendo cumpridas e identificar possíveis reincidências nas irregularidades constatadas anteriormente.
O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Jeferson Vicente, destacou que a operação reuniu diversos órgãos estaduais e municipais para fiscalizar estabelecimentos e coibir práticas que coloquem em risco a segurança da população, especialmente de crianças e adolescentes.
Fotos: Wellington Zime/SSP-AM
“Nosso objetivo é realizar fiscalização contra todo o tipo de crime contra crianças e adolescentes, bem como outros tipos de infrações também, como infrações administrativas, do uso indevido do espaço público, tráfico de drogas e outros tipos de infração”, explicou a autoridade policial.
Durante a nova vistoria, equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) constataram que mesas e cadeiras que haviam sido retiradas na fiscalização anterior voltaram a ocupar irregularmente áreas públicas. Diante da reincidência, os materiais foram novamente removidos pelos agentes.
Fotos: Wellington Zime/SSP-AM
E os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) identificaram a permanência de ambulantes atuando sem autorização no local. Os responsáveis foram notificados e tiveram os materiais utilizados na comercialização irregular recolhidos.
O diretor de Comércio Informal da Semacc, Jorge Pimentel, explicou que a atuação do órgão atende às denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
“O nosso trabalho aqui é coibir ambulantes não autorizados. Eles são notificados, é feito o auto de infração e é recolhido esse material. O material fica segregado na secretaria”, disse o diretor.
Fotos: Wellington Zime/SSP-AM
Integração
A CIF contou com a participação de servidores da SSP-AM, Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).Também participaram a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e o Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI).
A operação contou ainda com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), Guarda Municipal e Âmbar Energia.
O post CIF retorna a estabelecimentos fiscalizados e reforça combate a irregularidades no Centro de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
Powered by WPeMatico

