Ao lado do ex-deputado estadual Belarmino Lins, que também luta pelo núcleo, o parlamentar foi recebido pela secretária de Estado da Educação, professora Arlete Mendonça, e pela secretária Executiva Adjunta do Interior, Ana Maria Araújo. O encontro teve como principal pauta a cessão do prédio da Escola Estadual Armando Mendes para abrigar o futuro núcleo universitário no município.
“Estamos aqui tratando de um grande sonho da juventude de Fonte Boa: a chegada do núcleo da UEA. A proposta é aproveitar as instalações da Escola Estadual Armando Mendes, o que representa uma solução prática, econômica e de grande impacto social para os nossos jovens. Agradeço ao governador Wilson Lima, que tem sido sensível a esse pleito e não mede esforços para ampliar o acesso à educação no interior do Amazonas”, disse Dr. George Lins.
A secretária Arlete Mendonça reforçou a importância da iniciativa: “Esse é um avanço essencial. A possibilidade de oferecer ensino superior em Fonte Boa, sem que os alunos precisem deixar seu município, é transformadora. A educação muda vidas, e esse projeto tem o total apoio da Secretaria e do Governo do Estado”, disse.
A proposta já conta com o respaldo do reitor da UEA, professor Dr. André Zogahib, que também tem se engajado no processo de viabilização do novo polo. Dr. George Lins lembrou que o diálogo com a reitoria já vem sendo construído há meses, inclusive com visitas técnicas ao município de Fonte Boa.
O ex-deputado Belarmino Lins ressaltou o aspecto econômico e social da proposta: “É uma solução inteligente e viável. A utilização do prédio representa economia aos cofres públicos e amplia as oportunidades de formação acadêmica no interior, onde há uma grande demanda por acesso ao ensino superior”, finalizou.
