Em conversa com o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou neste sábado (21.fev.2026) que os nomes do PL para o Senado pelo Distrito Federal nas eleições deste ano serão o da sua mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e o da deputada federal Bia Kicis (PL-DF).
“Michelle Bolsonaro e Bia Kicis são os nomes que serão apoiados pelo bolsonarismo no Distrito Federal para o Senado Federal”, afirmou Sanderson depois de visitar o ex-presidente, que cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, em Brasília.
Nos bastidores do Congresso Nacional, já é especulada a pré-candidatura de Michelle ao Senado e foi reforçada pelo senador e pré-candidato à presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na 5ª feira (12.fev).
“Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa, então o Carlos [Bolsonaro] é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina, o Renan [Bolsonaro] é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina […]. A Michelle [Bolsonaro], ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal, então acho que vai ficar mais ou menos cada um me ajudando dentro da sua”, declarou o senador em entrevista ao Pânico Jovem Pan.
OUTDOOR EM BRASÍLIA
O PL instalou na última semana um outdoor com as imagens de Michelle Bolsonaro e da deputada federal em Brasília. A peça faz referência ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, e traz a frase “Fé para construir, Amor para transformar”. O outdoor não menciona diretamente eleições ou cargos em disputa.
A peça publicitária destaca o PL Mulher, que é comandado por Michelle Bolsonaro. A ex-primeira-dama é cotada como possível candidata ao Senado pelo Distrito Federal em 2026. Bia Kicis, que está em seu 2º mandato como deputada federal, deve disputar a reeleição ou concorrer ao Senado, a depender das definições internas do partido.
Neste sábado (21.fev), a peça já havia sido removida do local.
Powered by WPeMatico

