Os líderes da OpenAI e da Anthropic, Sam Altman e Dario Amodei se recusaram a dar as mãos durante registro fotográfico coletivo na cúpula global sobre impacto da IA (inteligência artificial). O episódio ocorreu nesta 5ª feira (19.fev.2026) em Nova Délhi, capital da Índia. Os 2 executivos ficaram lado a lado na formação, mas não completaram o gesto quando os demais participantes levantaram os braços para dar as mãos.
Os 2 empresários têm um histórico de divergências. Amodei ocupou o cargo de vice-presidente de pesquisa na OpenAI, mas deixou a companhia em 2021. Sua saída foi motivada por desavenças sobre a direção estratégica da empresa, especialmente após a parceria bilionária da OpenAI com a Microsoft.
Durante a sessão de fotografias do evento, os líderes do setor tecnológico foram posicionados lado a lado para um registro oficial. Altman e Amodei ficaram próximos um do outro, ladeados pelo primeiro-ministro indiano Narendra Modi e pelo empresário indiano Pratyush Kumar. A fileira incluía outros executivos de destaque, como Sundar Pichai, do Google.
No momento em que as câmeras começaram a captar as imagens, todos os presentes levantaram os braços e deram as mãos. Altman e Amodei não completaram o gesto.
Assista ao vídeo (29s):
A cúpula de IA desta semana visa discutir sobre a regulamentação da tecnologia da inteligência artificial e sua rápida evolução em âmbito mundial. O evento reúne líderes governamentais, executivos de tecnologia e especialistas para discutir padrões globais de segurança, questões éticas e o impacto socioeconômico da IA generativa.
Powered by WPeMatico

