O Exército da Polônia proibiu a entrada de veículos fabricados na China em instalações militares de acesso restrito por receio de que sensores embarcados possam ser usados na coleta de dados sensíveis. A decisão foi comunicada na 3ª feira (17.fev.2026).
Segundo a Força, os automóveis de origem chinesa poderão acessar áreas protegidas só se funções específicas estiverem desativadas e se forem adotadas salvaguardas adicionais exigidas pelas regras de segurança de cada unidade. As informações são da agência Reuters.
Outras restrições
Para reduzir o risco de exposição de informações confidenciais, o Exército também proibiu a conexão de telefones corporativos aos sistemas de entretenimento e multimídia de veículos fabricados na China.
As restrições não se aplicam a locais militares de acesso público, como hospitais, clínicas, bibliotecas, promotorias e clubes de guarnição.
No comunicado, os militares afirmaram que as medidas têm caráter preventivo e estão alinhadas a práticas adotadas por integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte e por outros aliados, para assegurar elevados padrões de proteção das infraestruturas de defesa.
Powered by WPeMatico

