A farmacêutica global britânica GSK anunciou a chegada de Olavo Corrêa como presidente da subsidiária inglesa no Brasil a partir de 5ª feira (1º.abr.2026).
Com mais de 20 anos de experiência no setor, Corrêa liderou diversas áreas como comercial, marketing, força de vendas, acesso e novos negócios e vinha atuando como presidente da AstraZeneca Brasil desde 2023.
Corrêa também possui experiência em diferentes áreas terapêuticas, como incluindo Oncologia, Cardiovascular, Renal, Metabolismo, Imunologia, Respiratório e Doenças Raras.
A GSK afirmou que Corrêa é conhecido por estratégias de expansão de acesso (setores público e privado), excelência em lançamentos, otimização de portfólio, modelos comerciais inovadores e desenvolvimento de talentos.
A carreira de Olavo inclui também cargos como líder em empresas do setor como Novartis, Nycomed/Altana e Schering Plough.
“Estou muito feliz em me juntar à GSK neste momento tão relevante para a saúde no país. Trabalharemos para nos aprofundar nas necessidades do mercado nacional, ampliando acesso e investindo em inovação para oferecer a médicos e pacientes as melhores soluções, gerando um impacto positivo e sustentável na vida das pessoas”, disse Olavo Corrêa.
A GSK é uma biofarmacêutica multinacional presente em mais de 75 países. A empresa afirma ter como propósito unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global. A companhia pesquisa, desenvolve e fabrica vacinas e medicamentos especializados nas áreas de Doenças Infecciosas, HIV, Oncologia e Respiratória/Imunologia.
Powered by WPeMatico
