O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na 3ª feira (7.abr.2026) o 1º exemplar do 2º volume de sua biografia, escrita pelo jornalista Fernando Morais. “Diretamente do autor”, escreveu Lula nas redes sociais. O editor da Companhia das Letras, Luiz Schwarcz, também estava presente.
O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), mais de 4 anos depois do lançamento do 1º volume, que saiu em novembro de 2021. O 3º e último livro ainda não tem previsão de publicação.
Com 352 páginas, “Lula, volume 2” reconstitui os anos finais da ditadura militar até a vitória do ex-líder sindical em 2002 como o 1º presidente operário da história do Brasil.
“A partir de informações inéditas, esta sequência perpassa o esgotamento da ditadura, as Diretas Já, o embate com Collor nas eleições de 1989, o Plano Real de FHC e culmina na vitória das eleições presidenciais em 2002”, diz a sinopse.
O jornalista tem acesso “direto, franco e frequente a Lula” desde 2011, segundo a editora.
Vencedor do prêmio Jabuti em 2001 pelo livro “Corações Sujos”, Morais também é autor de “A Ilha”, “Cem quilos de ouro”, “Olga”, “Os últimos soldados da Guerra Fria” e “Chatô”.
Leia mais:
Powered by WPeMatico
