Paul McCartney deu início à sua nova turnê “Got Back Tour” na América do Sul com apresentações em Montevidéu no dia 1º de outubro e Buenos Aires neste sábado (5) e domingo (6). Depois parte para Santiago, com apresentação marcada para o dia 11. Em seguida, o ex-Beatle segue para o Brasil onde faz dois shows em São Paulo (15 e 16) e um em Florianópolis (19).
O repertório apresentado no Uruguai e da Argentina contou com mais de trinta músicas, incluindo sucessos de sua trajetória solo e com The Beatles, mas deixou de fora o hit “Yesterday”. Nas 2h45 de show, ele toca baixo, guitarra, banjo, cavaquinho e piano. O músico abriu o show de Buenos Aires com “Can’t Buy Me Love”, e o de Montevideo, com ‘A hard day’s night’.
Durante a apresentação, McCartney prestou tributo aos antigos companheiros: John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. Em homenagem a John, ele toca a música "Here Today", composta para Lennon. A outra é para George Harrisson que sabemos que começa tocando no ukulele, sozinho e que na segunda metade da música a banda entra e Paul muda para o violão.
O bis foi um dos momentos mais emocionantes da noite, apresentando clássicos como “I’ve Got a Feeling”, “Hi Hi Hi”, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e “Helter Skelter”. O encerramento do show foi marcado por “Golden Slumbers”, “Carry That Weight” e “The End”, deixando os fãs extasiados. A setlist da apresentação incluiu os sucessos “Let It Be”, “Hey Jude”, “Band on the Run”,”Letting Go”, “Drive My Car”, “Jet” e “Maybe I’m Amazed”, além da música “inédita” dos Beatles: "Now and Then", resgatada, concluída e lançada no ano passado.
Há mais de vinte anos, Paul é acompanhado por Rusty Anderson e Brian Ray nas guitarras, Wix Wickens nos teclados e Abe Laboriel Jr na bateria. O trio Hot City Horns, com sopros, participam da atual turnê.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carolina Ferreira
Fonte: Jovem Pan