"Então eu quero que cada um de vocês se transforme em um boca de urna. Você vai votar? Vai. Depois que você votar, fique colado. Pegue o papel, vamos distribuir, vamos conversar. Não vamos ofender ninguém para ganhar o voto. Vamos falar bem de Caetano, e do projeto de Caetano, de Jerônimo (governador). Combinado? Quem vai trabalhar no dia da eleição aí? Tem que trabalhar, porque se vocês estiverem na rua com essa camiseta C13, ou com o número 13, nós vamos ganhar mais um, mais dois, mais dez, mais mil votos e vamos festejar domingo!" disse o senador Jaques Wagner.
O evento político foi transmitido tanto pelo canal do candidato Luiz Caetano (PT-BA), que disputa o segundo turno localmente com Flávio Matos (União-BA), quanto pelo canal oficial do presidente da República.
De acordo com os resultados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral, no primeiro turno, os candidatos Caetano (PT) e Flávio (União) tiveram 49,52% e 49,17% do votos, respectivamente. Ambos seguem empatados em todas as pesquisas da região.
O senador Jaques Wagner ainda não se pronunciou publicamente sobre os questionamentos a respeito de seu chamado ao cometimento de um crime eleitoral e terá espaço nesta matéria para apresentar sua posição.
(Matéria em atualização)
Fonte: O Apolo Brasil