Com nova mudança na pasta, governo nomeia Paula Mariano como secretária de Saúde do Acre

Com nova mudança na pasta, governo nomeia Paula Mariano como secretária de Saúde do Acre
Nomeação da nova secretária ocorre duas semanas depois da saída de Alysson Bestene, que assumiu nova secretaria criada pelo governador. Decreto foi publicado nesta quarta-feira (14). Paula Mariano assume Secretaria de Saúde do Acre

Neto Lucena/Secom

Depois de duas semanas da saída de Alysson Beste, Paula Mariano, que era secretária-adjunta, assume o comando da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre). O decreto com a nomeação foi publicado nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Bestene havia deixado a pasta no dia 28 de junho, quando assumiu a recém criada Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais (Segov) criada no mesmo dia de sua nomeação. Com a mudança, Muana da Costa Araújo assumiu interinamente.

Em menos de três anos, esta é pelo menos a terceira vez que o governo faz mudanças na Saúde. Bestene que esteve à frente da Saúde no início do governo de Gladson Cameli, entregou o cargo após cinco meses de trabalho. Na época, assumiu no lugar dele Mônica Feres Kanaan Machado que também ficou cinco meses como secretária.

Com a saída de Mônica, Bestene voltou para a secretaria, onde permaneceu até dia 28 de junho. Agora, assume Paula Mariano. A Sesacre informou que prepara um perfil da nova secretária. O G1 tentou falar com a nova gestora, mas não teve retorno até esta publicação.

Na mesma edição do DOE, Muana assume o cargo de Secretária Adjunta Executiva, Administrativo, Orçamento e Finanças da Sesacre.

Mudanças no governo Gladson

Com a mudança nas duas secretarias, chega a 12 o número de secretários exonerados no governo de Gladson Cameli, num período de mais de dois anos. Entre as exonerações estão a de Edivan de Azevedo, servidor de carreira do Estado e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), da Secretaria de Produção e Agronegócio do Acre (Sepa).

Além das mudanças nos cargos de secretários, o governo também teve algumas outras no alto escalão, como a presidência do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) quando o presidente Luiz Felipe Aragão foi exonerado do cargo e do presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), Luiz Fernando Duarte Maia, que foi exonerado em março após dois anos na pasta.

Na secretária de Estado de Comunicação, Silvania Pinheiro, que deixou o cargo após mais de dois anos à frente da pasta. Silvania passou a responder como coordenadora da Secretaria de Estado da Casa Civil, em abril deste ano.

Reveja os telejornais