Diretoria de Nazaré vai enviar à órgãos de saúde do Pará sugestões para procissão do Círio 2021

Diretoria de Nazaré vai enviar à órgãos de saúde do Pará sugestões para procissão do Círio 2021
Organização ainda não sabe se haverá procissão presencial. O anúncio final sobre a programação do Círio só será feito no dia 8 de agosto, com amparo da prefeitura de Belém e governo do Pará Chegada da berlinda na Praça do Relógio

Gabriel Buenãno/Guarda da Santa

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) informou que ainda não sabe se haverá procissão presencial no Círio de 2021. De acordo um um posicionamento da entidade, publicado nesta quarta-feira (14), uma sugestão será enviada para os órgãos de saúde do estado para ser avaliada.

De acordo com a DFN, o anúncio final sobre a programação do Círio 2021 só será feito no dia 8 de agosto. A decisão final será tomada de forma coletiva, junto com a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado.

A DNF informou que a preocupação da organização é com a saúde do povo do Pará. Por conta disso, a programação que será proposta aos órgãos de segurança será pautada pelas questões sanitárias.

Belém em bandeiramento verde

Desde a última sexta (9), Belém e as regiões metropolitana, Marajó Oriental, Baixo Tocantins e nordeste do Pará passaram para da classificação amarela para a verde no programa de retomada das atividades do governo estadual. A coloração verde é usada para classificar risco baixo de proliferação da Covid-19.

De acordo com o decreto, os municípios com bandeira verde podem retomar de forma flexibilizada a abertura da maioria das atividades não essenciais, "respeitadas as regras de proteção sanitária e distanciamento controlado das pessoas, mediante o cumprimento de protocolos sanitários".