No Acre, equipe do Ministério da Saúde acompanha vacinação contra a Covid-19


No Acre, equipe do Ministério da Saúde acompanha vacinação contra a Covid-19
Comitiva chegou ao estado acreano nessa sexta-feira (23) e visitou Plácido de Castro, município que faz fronteira com a Bolívia. Comitiva do Ministério da Saúde visita o Acre para acompanhar vacinação na fronteira do estado

Taís Nascimento/Secretaria de Saúde do Acre

Uma equipe do Ministério da Saúde (MS) chegou no Acre, nessa sexta-feira (23), para acompanhar a vacinação contra a Covid-19 da população na fronteira do estado. A comitiva visitou a cidade de Plácido de Castro, que faz fronteira com a Bolívia.

Neste sábado (24), a equipe cumpre agenda no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. Os representantes do governo federal deixam o estado acreano em um voo na tarde deste sábado.

Acre recebeu mais de 680 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e aplicou 458 mil

A equipe é formada pelo secretário executivo, Rodrigo Cruz, e o diretor de programas da Secretaria Executiva, Márcio Arbachdo. Os profissionais foram acompanhados pelo secretário executivo do Ministério da Saúde no Acre, Éden Miranda, e as secretárias adjuntas Adriana Lobão e Muana Araújo.

No Acre, além de Plácido de Castro, as equipes também vão até as cidades de Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil, no Alto Acre.

O G1 solicitou ao Programa Nacional de Imunização no Acre (PNI) a quantidade de doses já disponibilizadas para as áreas de fronteira do estado e aguarda retorno.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 686.170 doses de vacinas e foram aplicadas 442.500 até este sábado (24), sendo 329.826 da primeira dose, 104.216 da segunda e 8.458 dose única. Rio Branco aplicou 217.065 doses e Cruzeiro do Sul 51.725.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

Reveja os telejornais do Acre