Sala do Empreendedor é reinaugurada em Santarém

Sala do Empreendedor é reinaugurada em Santarém
Quem deseja abrir ou melhorar seu pequeno negócio, receber orientações sobre gestão e resolver pendências ganhou um espaço totalmente repaginado em Santarém: a nova Sala do Empreendedor Diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, assina a renovação da parceria da Sala do Empreendedor

Daniel Gutierrez

Reinaugurada nessa quarta (15), no local também são oferecidos cursos e consultorias, tudo por meio da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Santarém. Na ocasião, também ocorreu a renovação do Termo de Parceria entre Prefeitura e Sebrae e a entrega da nova identidade visual do espaço.

“A Sala do Empreendedor é um espaço de fomento ao empreendedorismo, onde é prestado o apoio necessário para quem empreende ou pensa em abrir seu negócio. Por isso, ela representa uma contribuição importante para o desenvolvimento econômico dos municípios”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

“O Sebrae disponibilizou treinamento para todos os nossos atendentes, capacitando esses profissionais para melhor prestarem serviços aos empreendedores que vêm até à sala, não somente em busca de informações e orientações, mas também para formalizarem seus negócios”, enfatiza a Secretária Municipal de Finanças, Josilene Pinto.

Dentre os principais serviços oferecidos na Sala do Empreendedor estão a formalização gratuita e simplificada - obtenção do CNPJ, emissão do Certificado de MEI, alteração gratuita de dados do MEI e baixa.

Diversas autoridades locais e do Sebrae em níveis de estado e nacional estiveram presentes no evento. O prefeito Nélio Aguiar foi representado pela Secretária de Finanças do município.

A Sala do Empreendedor existe em Santarém desde 19 de setembro de 2018.

Sala do Empreendedor é reinaugurada em Santarém

Daniel Gutierrez