Helder Barbalho anuncia compra de um milhão de doses da Coronavac para o Pará

Helder Barbalho anuncia compra de um milhão de doses da Coronavac para o Pará
Compra aconteceu nesta quarta-feira (22) em evento realizado no Instituto Butantan, em São Paulo. Governador do Pará,Helder Barbalho, anuncia a compra de 1 milhão de doses da Coronavac nesta quarta-feira (22), em São Paulo.

Agência Pará

O Governo do Pará comprou um milhão de doses da Coronavac nesta quarta-feira (22), em São Paulo. Esta foi a primeira compra do estado diretamente com o Instituto Butantan após o fim do contrato com o Ministério da Saúde.

As doses do imunizante devem chegar ao Pará em dois lotos com 500 unidades cada a partir da semana que vem. A expectativa é de que sejam vacinados adultos que não toram na primeira chamada, além de aguardar o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a administração da Coronavac como dose reforço nos idosos, e a aplicação em jovens de 17 a 12 anos.

“Nós faremos a busca por todos os públicos adultos que já foram chamados mas que, por algum motivo, não vacinaram. Além disto, vamos dialogar com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para saber sobre o aceite de utilização como terceira dose para os idosos, assim como aguardar a sinalização, também por parte da Anvisa, se ela poderá ser aplicada em jovens de 17 a 12 anos", explicou o governador do Pará.

De acordo com Helder Barbalho, o Pará tem uma defasagem de entrega de vacinas feita pelo Ministério da Saúde de 1,4 milhões de doses.

“Nós não podemos ficar aguardando. Devemos somar aquilo que vem do Ministério da Saúde com o que o Governo do Estado se dispõe a adquirir para que possamos ter um volume significativo e imunizarmos toda a nossa população”, acrescentou o governador.

A dose de vacina adquirida pelo Governo do Pará custará US$ 10,30, mesmo valor comercializado com o Ministério da Saúde.