CORONEL DO EXÉRCITO ASSUME SECRETARIA DE INTELIGÊNCIA NO AMAZONAS

O coronel de infantaria do Exército Brasileiro Alexandre Luiz Gomes Perez de Rosário foi nomeado para secretário de Inteligência do Estado Amazonas. A nomeação foi publicada em Diário Oficial. O novo Seai tem 14 anos de experiência na atividade de inteligência militar .

CORONEL DO EXÉRCITO ASSUME SECRETARIA DE INTELIGÊNCIA NO AMAZONAS

MANAUS (Amazonas) - O Coronel de Infantaria do Exército Brasileiro, Alexandre Luiz Gomes Perez de Ros√°rio, de 47 anos, assumiu a Secretaria Executiva-Adjunta de Intelig√™ncia (Seai), da Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica do Amazonas (SSP-AM). O novo Seai tem 14 anos de experi√™ncia na atividade de intelig√™ncia militar, sendo seu √ļltimo cargo o de chefe da Subse√ß√£o de Intelig√™ncia do Comando Militar da Amazônia (CMA).

No Amazonas, o coronel Perez j√° desempenhou fun√ß√Ķes voltadas às atividades de intelig√™ncia e seguran√ßa h√° mais de nove anos, onde adquiriu conhecimento da √°rea metropolitana de Manaus assim como de diversos munic√≠pios do interior do Amazonas, principalmente os que ficam na faixa de fronteira.

Forma√ß√£o – O coronel Perez é Bacharel em Ci√™ncias Militares (Oficial de Infantaria) e Administra√ß√£o de Empresas na Academia Militar das Agulhas Negras. Fez bacharelado e licenciatura em Educa√ß√£o F√≠sica na Escola de Educa√ß√£o F√≠sica do exército, pós-gradua√ß√£o em Ci√™ncias Militares na Escola de Aperfei√ßoamento de Oficiais (EsAO), especializa√ß√£o e pós gradua√ß√£o em An√°lise de Intelig√™ncia na Escola de Intelig√™ncia Militar do Exército Brasileiro (EsIMEx), além do curso de An√°lise e Melhoria de Processos no Exército Brasileiro.

Cargos – O Coronel de Infantaria foi comandante do 3¬ļ Batalh√£o de Infantaria de S√£o Gon√ßalo (RJ), do 5¬ļ Batalh√£o de Infantaria Leve de Lorena (SP) e do 7¬ļ Batalh√£o de Infantaria de Selva, em Boa Vista (RR).

Foi oficial de Intelig√™ncia do Batalh√£o Brasileiro de For√ßa de Paz da Miss√£o das Na√ß√Ķes Unidas de Estabiliza√ß√£o no Haiti (MINUSTAH), chefe da Subse√ß√£o de Contraintelig√™ncia e da Subse√ß√£o de Intelig√™ncia do CMA, em Manaus.

Principais atividades – Quando atuou em √°reas voltadas para a intelig√™ncia militar, o Coronel de Infantaria desempenhou diversas fun√ß√Ķes. Entre elas est√£o o planejamento e a coordena√ß√£o de opera√ß√Ķes de intelig√™ncia e contraintelig√™ncia, empregando diversos tipos de fontes e elaborando produtos integrados entre si; Gest√£o de previs√£o e aplica√ß√£o de recursos p√ļblicos; Gest√£o de controle, manuten√ß√£o e seguran√ßa patrimonial de bens móveis destinados a Uni√£o; Detec√ß√£o de desvios de ativos ou recursos da organiza√ß√£o através de a√ß√Ķes sigilosas; Planejamento e confec√ß√£o de planos de opera√ß√Ķes e planos de seguran√ßa, além de planejamento e coordena√ß√£o de a√ß√Ķes de apoio de Intelig√™ncia nas opera√ß√Ķes do Exército Brasileiro na Amazônia.

FOTO: Arquivo pessoal

Informa√ß√Ķes para a imprensa: Assessoria de Comunica√ß√£o da Secretaria de Estado de Seguran√ßa P√ļblica (SSP-AM): 3652-2092.