IFAM abre inscrições para mais de 2500 vagas para cursos técnicos no interior do AM

IFAM abre inscrições para mais de 2500 vagas para cursos técnicos no interior do AM
Processo seletivo é gratuito. Inscrições vão até o dia 21 de novembro, pela internet. Campus do Ifam em Tabatinga, onde também serão oferecidos cursos de nível técnico

Divulgação

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) está com inscrições abertas para cursos técnicos de nível médio. São oferecidas 2591 vagas para os 14 campi do interior. O processo de seleção é gratuito, assim como todos os cursos ofertados.

Os candidatos devem estar atentos para a data e o horário de encerramento das inscrições que devem ser realizadas até o dia 21 de novembro pela internet. Há três modalidades de ingresso (veja mais abaixo), e os interessados devem conferir as orientações nos editais.

EDITAIS: Veja os editais para os cursos técnicos de nível médio do IFAM

São disponibilizadas vagas para os cursos como:

Administração

Agropecuária

Informática para Internet

Manutenção e Suporte em Informática

Informática

Recursos Pesqueiros

Desenvolvimento de Sistemas

Eletromecânica

Meio Ambiente

Secretariado

Secretaria Escolar

Vendas

Mecânica

Logística

As modalidades de ingresso são nas formas Integrada, Subsequente ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

FORMA INTEGRADA - Os cursos técnicos de Nível Médio são destinados para quem já finalizou o Ensino Fundamental e tem menos de 18 anos de idade.

Campi ofertantes: Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Tefé e São Gabriel da Cachoeira.

FORMA SUBSEQUENTE - Os cursos técnicos de Nível Médio são destinados para quem já finalizou o Ensino Médio, independentemente da idade.

Campi ofertantes: Boca do Acre, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Tefé e São Gabriel da Cachoeira.

MODALIDADE EJA - Os cursos técnicos de Nível Médio são destinados quem já finalizou o Ensino Fundamental e possui 18 anos de idade ou mais.

Campi ofertantes: Manacapuru e São Gabriel da Cachoeira.

Vídeos: Veja os mais assistidos do Amazonas