Rainha Elizabeth II é aconselhada por médicos a descansar por mais duas semanas

Rainha Elizabeth II é aconselhada por médicos a descansar por mais duas semanas
A monarca passou uma noite no hospital na semana passada depois de ser submetida a avaliações preliminares. Mesmo com a recomendação, ele deve participar de cerimônia em 14 de novembro. Rainha Elizabeth II participa de reunião por videoconferência com o embaixador da Coreia do Sul em Londres na terça-feira (26)

Victoria Jones/Pool via Reuters

A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, foi aconselhada por seus médicos a descansar por ao menos mais duas semanas, durante as quais a monarca de 95 anos deve evitar visitas oficiais e só fazer atividades leves, informou o Palácio de Buckingham, nesta sexta-feira (29).

Ainda assim, a rainha, que é a monarca mais velha e há mais tempo no trono, está determinada a comparecer à cerimônia anual do Domingo da Lembrança, informou o palácio. A data homenageia os mortos de guerra do Reino Unido em 14 de novembro.

Elizabeth passou uma noite no hospital na semana passada depois de ser submetida a avaliações preliminares devido a um incômodo não especificado, mas sem relação com a Covid-19.

LEIA TAMBÉM

Noite em hospital levanta suspeitas sobre estado de saúde da rainha

Elizabeth II rejeita prêmio de 'Velhinha do Ano'

'Deixem ela beber': internautas defendem que monarca siga tomando drinques

A monarca já havia desistido de discursar pessoalmente a líderes mundiais na semana que vem na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), em Glasgow (veja o VÍDEO abaixo).

Por orientação médica, rainha Elizabeth II não participará da COP26

'Precaução sensata'

Uma fonte palaciana disse que ela continua bem disposta e que gravou uma mensagem de vídeo para os delegados na tarde desta sexta-feira.

Um descanso adicional para a rainha foi uma "precaução sensata", acrescentou uma fonte do palácio.

A rainha pareceu estar bem humorada ao participar de uma cerimônia virtual de concessão de uma medalha de poesia divulgada pelo palácio na quinta-feira. Ela também foi vista saudando embaixadores estrangeiros por videoconferência.