Governo do AM alerta contra perfis que cobram por agendamento nos PACs

Governo do AM alerta contra perfis que cobram por agendamento nos PACs
Agendamento pelo PAC Digital está disponível para sistemas Android e iOS gratuitamente. Agendamento para serviços do PAC no Amazonas pode ser feito pela internet gratuitamente

Divulgação

O governo do Amazonas identificou perfis nas redes sociais que estão cobrando pelos agendamentos realizados pelo aplicativo PAC Digital, do Sasi, para atendimentos nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). A cobrança é criminosa, pois o serviço é gratuito, sendo possível agendar pela internet a emissão de 1ª e 2ª via do Registro Geral (RG).

De acordo com a secretária titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Salles, alguns perfis estão cobrando entre R$ 10 e R$ 20 pelos agendamentos no aplicativo que é acessível e gratuito à população.

“As pessoas estão aplicando golpes, vendendo agendamentos de RGs, o que é proibido, pois o serviço é totalmente gratuito. O governo do Amazonas investiu no serviço para oferecer comodidade à população e não tem a necessidade de ninguém cobrar por isso”, disse a gestora.

A gestora ainda reforça que o aplicativo PAC Digital já realizou mais de 36 mil agendamentos desde a estreia do serviço, no início do mês de outubro.

Agendamento

O primeiro passo é baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código “SJPAC”. Em seguida, é só acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento.

Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no aplicativo, em até 72 horas, com a confirmação do serviço via SMS ou e-mail.

Veja os vídeos mais assistidos do Amazonas