Banco Safra compra braço de gestão de recursos do Crédit Agricole no Brasil

O Crédit Agricole confirmou a operação, mas reforçou que manterá suas operações de corporate investment banking no Brasil.

Banco Safra compra braço de gestão de recursos do Crédit Agricole no Brasil

São Paulo - O Banco Safra afirmou à Reuters ontem (24) que comprou o braço de gestão de patrimônio do Crédit Agricole no Brasil, Indosuez Wealth Management, sem mencionar valores.

"Para o Safra, essa aquisição mostra a nossa vocação para o segmento, nossa disposição de sempre buscar novos negócios com vistas à expansão de nossas operações", disse Silvio de Carvalho, presidente do Banco Safra, em nota, acrescentando que os funcionários da DTVM do Crédit Agricole serão absorvidos pelo banco.

Consultado, o Crédit Agricole confirmou a operação, mas reforçou que manterá suas operações de corporate investment banking no Brasil.

De acordo com dados da Anbima, ao assumir a carteira de R$ 5 bilhões com Indosuez, o Safra sobe três posições no ranking e torna-se o sexto maior gestor de fundos do país, passando a ter cerca de R$ 110 bilhões administrados no fim de março. Representantes do Banco Safra não fizeram comentários adicionais.(Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.